Seguidores

31 de maio de 2009

Parte IIII


Estou de volta, caros, blogueiros. Estive sumida, devido a falta de tempo, mas, durante esse período, eu li coisas novas. Tenho muitas novidades para serem repassadas. Abaixo têm algumas questões já respondidas. Aproveitem! Vocês vão perceber que os exercícios são complexos, mas de fácil compreensão.


A Teoria Hipodérmica tem inspiração na Teoria da ação, elaborada pela Psicologia Behaviorista. Aponte as semelhanças e influências desta corrente no pensamento da Bullet Theory.


A teoria da agulha Hipodérmica (Bullet Theory) surgiu no campo da psicologia behaviorista. Ou seja, a idéia behaviorista era que toda a resposta correspondia a um estímulo. E, por isso, que no campo de estudo da teoria hipodérmica surgiu o esquema E – R (Estímulo-Resposta). Esse modelo foi criado para uma melhor compreensão sobre a reação das pessoas com as informações recebidas. Isto é, ao enviar um estímulo – como uma propaganda - os meios de comunicação de massa se encarregam de buscar as respostas desejadas pelos receptores.


Os estudos sobre as massas vão influenciar que correntes de estudos da comunicação?


O estudo das massas vai influenciar a Teoria da agulha Hipodérmica. Essa corrente de pesquisa está diretamente relacionada com a reação das pessoas sobre as mensagens recebidas. Esses teóricos acreditavam que os meios de comunicação de massa tinham o controle total e manipulador sobre receptores.


Obs.: As respostas são corrigidas por professores dessa área.


Larissa Araújo.®

Um comentário:

Unknown disse...

Muito interessante
--------------------------------------------------
http://www.spunkjunks.com - http://www.lust4asia.com